domingo, 11 de setembro de 2016

Passagem: de desafio ao Servir !

     Até os 21 anos de idade, os escoteiros são convidados a fazerem a passagem de ramo de acordo as seguintes idades:
De 7 a 10 anos – Ramo Lobo 
De 11 a 14 anos – Ramo Escoteiro 
De 15 a 17 anos – Ramo Sênior
De 18 a 21 anos – Ramo Pioneiro. 

   A passagem é uma cerimônia de despedida do ramo anterior e celebração para iniciar o novo ramo. Lembramos que a chave do êxito de qualquer cerimônia escoteira está contida nas seguintes regras:
Simples: para que os jovens as entendam e sejam efetivos.
Solene: para que os jovens compreendam sua transcendência.
Sincera: para que os jovens a sintam.

  Este momento inesquecível para o escoteiro alegra todo o grupo, que é a sua família! Parabenizamos o jovem Igor Cirilo que realizou sua passagem para o ramo Pioneiro!


Oração do Pioneiro
“Dai-me Senhor:
Um coração vigilante,
Para que nenhum pensamento vago me distancie de ti.
Um coração nobre,
Que nenhum pensamento Indigno me atormente.
Um coração bondoso,
para que nenhuma maldade me desvie.
Um coração forte,
para que nenhuma paixão me escravize.
E um coração generoso para servir.
Que assim seja!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário